Re: CUPS

Galera, Obrigado pela força, mas o meu real interesse era em saber como configurar diretamente nos arquivos.

Aí vcs se perguntam: Por que?

é o seguinte: eu estou implantando o CUPS em clientes LTSP. mas agora que 'aparentemente' está funcionando, na hora de adicionar impressoras atraves da interface WEB está dando erro

-internal-server-error

entao quero configurar direto nos arquivos.

<Carlos Silva>  Nao tenho acesso ssh aos clientes. entao nao posso executar o lpadmin.
<Marcos Lazarini> :P lynx é browser... vai cair no problema inicial
<hamacker> depois que a interface gráfica é carregada, o sistema nao está mais rodando localmente e sim do servidor, entao se eu rodar o gnome-cups-manager, ele ira configurar diretamente no servidor. Aí nao serve pra mim.

Obrigado pela intenção dos 3.

abraçoo!

Valeu!

se tiverem alguma ideia será bem-vinda.

bom, no final o proposito é colocar o cups nos meus clientes LTSP. Se alguem conhecer alguma solucao.

brigadaaaaoo!!!! ;)

Denis