Re: Erro ao montar CD-Rom e Floppy

On Thu, 14 Jul 2005 19:49:45 -0300
Diogo Borsoi <diogoborsoi@yahoo.com.br> wrote:

> Boa noite caros.

Noite

> Estou com o seguinte problema:
>
> Ao montar o CD-Rom aparece a seguinte mensagem de erro:
>
> debian:/# mount -t iso9660 /dev/cdrom /cdrom
> mount: /dev/cdrom is not a valid block device
>
> Dei o comando "dmesg | grep cd" e me retornou o seguinte:
>
> debian:/# dmesg | grep cd
> hdb: , ATAPI cdrom or floppy?, assuming FLOPPY drive

Parece que o computador assumiu que tem um floppy no seu hdb...

> Obs.: meu fstab esta assim:
>
> /dev/cdrom      /cdrom          iso9660 ro,user,noauto          0
 0

> Alg saberia o q esta acontecendo...

floppy no hdb para mim é muito estranho. E cd no hdb também é estranho.
geralmente ele fica no hdc ou hdd.

seu /dev/cdrom é provavelmente um link para o dispositivo real. você já
conferiu?

    ls /dev/cdrom -l

tá apontando para /dev/hdb?

    Paro por aqui, Fred