Re: atualizei o kernel 2.4.24->2.6.11 e o cdrom deixou de funcionar, dicas ?

A série 2.6 não necessita mais do ide-scsi para gravar, o problema dele é que ele NEM CONSEGUE MONTAR o cdrom...

1º - Verifique se existe o dispositivo de bloco /dev/hdd e se o link simbólico /dev/cdrom aponta para este arquivo:
# ls -l /dev | grep hdd && ls -l /dev | grep cdrom

2º - Remova o módulo e carregue-o novamente, passando os parâmetros, como irq:
# rmmod ide-cdrom && modprobe ide-cdrom irq=15

3º - Tente montar como ROOT o cdrom e em seguida entrar como USUÁRIO COMUM no ponto de montagem, por quê? Porque root tem permissões irrestritas à tudo, e o usuário DEVE ser membro do grupo cdrom para acessa-lo.

4º - Se ainda assim não funcionar considere a hipótese de recompilar seu Kernel e procurar pelos módulos de CD-ROM (no menuconfig digite /cdrom, como no vi[m]), adicionando-os.

5º - Está usando algo como udev, automonter ou qualquer outra coisa que possa se relacionar a motnagem de sistemas de arquivos? (responda apenas se /dev/hdd existir)