Re: Active directory+debian

Em 10/07/05, Ivan Santos<melphos@gmail.com> escreveu:
>  Olá !!!

Olá Ivan, bom dia

>         Bom, já passei por esses problemas chatos de compatibilidade, e
> existe uma ferramenta ue a microsoft laçõu chamda Microsoft for Unix se não
> me engano. Esta mesma instala um simples servidor NIS e no active directory
> uma aba (guia) com informações sobre o usuário no GNU/Linux.

Na verdade existem diversas ferramentas para adewquar essa solução,
além dessa da M$ eu recomendo o AD4UNIX, mas ambos necessitam de
intervenção no servidor Active Directory, o que nem sempre é possível
devido as permissões da rede, mas realmente essas são melhores.
A solução via winbind é mais simples e não requer nenhuma intervenção
no servidor AD, porém tem suas limitações e poréns.

 Com por exemplo:

--
Guilherme Rocha
Consultor de Serviços