Re: SPAMASSASSIN - Como ensinar ele a apreender sobre SPAM

Ronald, eu também tenho essa mesma dúvida. Aqui em casa funciona assim:

- fetchmail pegando e-mail das minhas várias contas
- spamd rodando como daemon.

Cada mensagem que o fetchmail pega, ele passa pro spamd. Pra isso, eu
tenho o seguinte .procmailrc:

DROPPRIVS=yes

:0fw
* < 256000
| spamc

:0:

Aí quando eu vou finalmente ler os emails com o evolution, boa parte já
está filtrada, mas tem alguns que passam pelo spamassassin. Então o
evolution tem um botão pra marcar mensagens "Indesejadas" (assim como
também tem um botão para marcar como não-indesejada). Ao apertar nesse
botão, eu notei que roda no sistema um comando "sa-learn", e o arquivo
~/.spamassassin/bayes_toks aumenta de tamanho.

Agora se isso funciona ou não é outra história. Porque eu sempre marco
como spam os malditos e-mails do VOXCARDS ou coisa assim, e SEMPRE
recebo os mesmos e-mails, iguaizinhos, o spamassassin não pega eles.
Mesmo após marcar dezenas de vezes, através do evolution, que aquilo era
spam. Será que tá faltando algo?

[]s
rodrigo