Re: dd

Em Ter 05 Jul 2005 19:56, Leandro de A. Julio escreveu:
> 	Pessoal eu tenho que mudar o meu Debian para uma partição maior mas
> estou com algumas duvidas se puderem me dar uma força eu agradeço, ele
> esta numa partição de 10G e quero por ele em uma de 20G sei que tenho
> que usar o dd, mas tenho algumas duvidas, posso fazer isso direto do
> Debian ou o sistema tem que estar desmontado?? a outra partição deve
> estar formatada?? e me parece que eu vou ter que redimensionar a nova
> partição para que ela seja totalmente reconhecida, como eu posso fazer
> isso???
Olá!

Não, você não precisa necessariamente usar o dd, um simples cp também
funciona. Mas tem que tomar alguns cuidados, como não tentar copiar os
arquivos do /proc por exemplo. Mas estou escrevendo, de fato, para indicar o
large disk how-to (ou um nome parecido com isso), disponível em www.tldp.org,
que resolveu o meu problema quando eu o enfrentei.

[]s,

tiago.