dd

	Pessoal eu tenho que mudar o meu Debian para uma partição maior mas
estou com algumas duvidas se puderem me dar uma força eu agradeço, ele
esta numa partição de 10G e quero por ele em uma de 20G sei que tenho
que usar o dd, mas tenho algumas duvidas, posso fazer isso direto do
Debian ou o sistema tem que estar desmontado?? a outra partição deve
estar formatada?? e me parece que eu vou ter que redimensionar a nova
partição para que ela seja totalmente reconhecida, como eu posso fazer
isso???