Re: Ferramenta RAD para linux

--- UnHoLy_cUrSe <unholycurse@gmail.com> escreveu:
> Escolhi como Trabalho de Conclusão de curso da facul desenvolver uma
> ferramenta RAD para Linux, as que encontrei que sao livres e parecem
> ser boas sao o projeto mono, a lazarus e o eclipse...

    Acrescentaria NetBeans, KDevelop, Anjuta e Glade.

> Não gostaria de começar algo do zero para não fazer algo que já
> existe, gostaria de perguntar a voces algumas coisa para poder me
> ajudar:
>
> 1) Vcs conhecem ferramentas RAD estilo Kylix livres para linux?

     Citei algumas acima.

> 2) Se fosse ser desenvolvida uma ferramenta como o CBuilder livre
> para
> linux, para criar programas em C++ e C, o que vc gostaria de ver
> nela?

      Entre nos sites dos porojetos livres e veja o que ainda há para
ser feito, ou então o que já existe em uma ferramenta que seria
interessante portar para outra.

> 3) Seria util criar uma nova ferramenta assim?

      O melhor para a comunidade seria você contribuir com algum
projeto existente.  Procure por um projeto que lhe interesse e
desenvolva novas funcionalidades ou melhore as existentes.