Problemas com compartilhamento

Olá pessoal,

Eu instalei o Debian 3.1 sarge em um servidor para compartilhar a internet
com um speedy home aqui em SP, e na primeira vista já tive um problema, as
páginas não acessavam.
Procurando na internet vi o how-to do IP-Masquerade e li que havia a
necessidade de habilitar o Clamping mss
http://www.tldp.org/HOWTO/IP-Masquerade-HOWTO/mtu-issues.html#AEN2591´;.
Bem após habilitar isso via iptables funcionou mas depois tive um outro
problema, eu não conseguia enviar arquivos anexados via webmail por
exemplo acima de 1k, nem pelos programas de e-mail, alguém tem alguma
idéia do que esteje causando isso?

Obrigado

Marcos