Re: fvwm e menu

Em Ter, 2005-06-28 às 05:50 -0300, Douglas A. Augusto escreveu:
> No dia 28/06/2005 às 05:07,
> caio ferreira <idic@terra.com.br> escreveu:

Certa vez eu li um comentário, não sei se aqui na lista, que descreve
muito bem o FVWM. é o Mutt dos gerenciadores de janelas. De fato é
altamente configurável. estou usando a bem pouco tempo e ainda apanhando
um pouco. Por exemplo não consegui configurar as teclas de função para
executar programas entre outros detalhes, mas já estou muito satisfeito.
Existe muito material na web, inclusive configurações prontas em que
você pode se basear para ir adaptando às suas necessidades. vou passar
alguns links por onde pode começar.

The Official FVWM Home Page
Fvwm LG #105
Fvwm and Session Management LG #100
The fvwm Window Manager (Running Linux)
fvwm-menu-headlines(1): builds headlines menu ... - Linux man page
fvwm-config(1): query existing FVWM ... - Linux man page
StationLinuxFvwm:PagePrincipale
Chapter 5: Window Managers: The fvwm Window Manager
Useful Things You Can Do with FVWM | Linux Journal
Basic FVWM Configuration | Linux Journal
RPM shipped by FVWM Themes Developers
<fvwm-themes-devel@lists.sourceforge.net>
RPM of Group Graphical desktop/FVWM based
Sourceforge China : Project Info - FVWM Active Icon Box
A Quick Tour of the fvwm Environment (Linux in a Nutshell, 3rd Edition)
(linux-br)Papel de Parede no FVWM'95
Shallow Thoughts : fvwm
.fvwm
Gentoo Forums :: View topic - Introduction to FvwmButtons
FrontPage - FVWM
Unofficial #fvwm FAQ
Fvwm Forums :: Index
FVWM Beginners Guide - Index

Linux: Recursos do GNOME em qualquer gerenciador de janelas [Artigo] #
este é particualarmente interessante, te permite usar vários recursos do
Gnome , o artigo aborda o fluxbox, mas funciona perfeitamente no FVWM,
inclusive usar programas nativos deste ambiente, como o nautilus, sem
que ele tome conta do desktop.
Eu particularmente estou baseando minha configuração nesta aqui (Themes
by Dorothy Robinson) . Um detalhe importante é que uso uma máquina
relativamente potente, Atlhon XP 2.4 e estou optando pelo FVWM por sua
qualidade e não por necessitar de um gerenciador leve.
Abraços
Luiz.

> Eu uso, simplesmente magnífico. ;)

> O FVWM é o gerenciador de janelas mais configurável atualmente --quase
> um "meta WM". E isto tem um preço, seu arquivo de configuração é
> virtualmente uma linguagem de programação.
>
> Contudo, você pode instalar o pacote fvwm-themes, que traz uma série de
> temas prontinhos, possibilitando inclusive misturar parte de vários
> temas.
>
> Se ainda não ficar satisfeito, faça ajustes finos no .fvwm2rc. O man do
> fvwm é bastante completo (8000+ linhas) e possui uma seção a respeito
> de como usar menus.

 ?P"  .__ `*b   Luiz Claudio Carcerelli
|P  .d?'`&, 9|  Bilogo
&|  `#?_._oH'   luizcarcerelli@gmail.com
 `#?.   O software só poderá ser completamente livre
   `^~.      quando forem livres os povos.