Re: Iniciante - Ajuda com o JIGDO

Em Seg 27 Jun 2005 08:59, Pedro Vidal escreveu:
> Olá pessoal da lista, sou iniciante no uso de linux, e gostaria de
> saber se alguém poderia me ajudar a obter a distribuição debian.
> Baixei o programa jigdo, mas não consigo usar ele, porque quando
> coloco o endereço de ftp   ftp://ftp.br.debian.org o programa diz que
> este endereço não existe, mas pelo navegador já consegui visitar o
> mesmo. Gostaria de saber o que está acontecendo com o jigdo, e o que
> devo fazer para baixar o debian.
>
> Grato pela atenção
> Pedro Vidal

Olá Pedro!

Bem vindo ao Debian!

Estou enviando esta mensagem com cópia para você porque aparentemente você não
está muito familiarizado com as listas de discussão e o volume de mensagens
tem sido muito grande. Porque digo que você não está familiarizado? Porque
você respondeu a uma pergunta de outro tópico, o que faz com que sua mensagem
apareça numa discussão errada, apesar de ter um novo assunto. Na maior parte
dos programas de e-mail há uma opção para agrupar as mensagens por discussão
(thread) e a maior parte das pessoas da lista usa este mecanismo. Crie sempre
uma mensagem nova para um novo assunto. E aproveito para dar mais uma dica.
Responda sempre abaixo da resposta anterior, cortando tudo que não for
necessário para compreender a discussão.

Mas vamos ao assunto... Não posso ajudá-lo com o jigdo, mas procurando
direitinho você pode achar no site do debian a forma de baixar diretamente os
cds ou dvds do sarge por ftp ou http, em vez de usar o jigdo. Uma outra boa
alternativa é usar o bittorrent para baixar as imagens. Os links estão na
página

http://www.debian.org/CD/torrent-cd/

Você vai ter que instalar um cliente bittorrent para isso, mas não tem nada de
complicado e costuma ser muito rápido.

Mais dúvidas, escreva!

tiago.