Re: apt-get: falha

Em Sex 24 Jun 2005 22:04, mdfiszer escreveu:
> Ok.Começou a querer a dar certo,estamos chegando lá,entretanto olha só o
> que aconteceu ao tentar instalar o mplayer pelo apt-get :
>
> debian:/home/mdfiszer# apt-get update
> Atingido http://security.debian.org stable/updates/main Packages
> Atingido http://security.debian.org stable/updates/main Release
> Obtendo:1 http://linusp.usp.br testing/main Packages [15,4kB]
> Atingido http://security.debian.org stable/updates/contrib Packages
> Atingido http://security.debian.org stable/updates/contrib Release
> Obtendo:2 http://linusp.usp.br testing/main Release [111B]
> [...]

Meu deus do céu! ficou maluco? você está misturando stable, testing e
unstable.
Você vai quebrar todo o seu sistema (se é que já não o fez).

Bom vamos lá.
Se você vai usar stable, você deve manter no seu sources.list SOMENTE
repositórios que tenham as palavras STABLE ou SARGE, mais nada.
Para o MPlayer só precisa do
deb ftp://ftp.nerim.net/debian-marillat/ stable main
Os repositórios non-us não existem mais, já que as restrições que eram a razão
da existência desse repositórios não mais existem.
Resumindo, o que vc precisa no seu sources.list é apenas:

deb http://ftp.us.debian.org/debian/ stable main contrib non-free
deb-src http://ftp.us.debian.org/debian/ stable main contrib non-free
deb http://security.debian.org/ stable/updates main contrib non-free
deb ftp://ftp.nerim.net/debian-marillat/ stable main

Uma outra observação, evite o uso do apt-get, procure usar o aptitude. Veja
porque em http://debian-br.alioth.debian.org/docs/textos/porque-aptitude.txt

--
Marco Carvalho | marcocarvalho89(a)yahoo.com.br
http://arrakis.no-ip.info