Re: Linux imprimir em impressora do XP

Olá Andrea , estava com este problema até ontem aqui, eu resolvi da seguinte
forma

Basta habilitar a conta convidado no windows xp, sabe lá onde fica né ?  e
usar a uri baixo:

URI: smb://nobody@info6/lx300

Caso não queira usar o usuário convidaddo, crie um usuáiro sem permissões e
dedina da seguinte forma:
URI: smb://iuser:password@info6/lx300

No meu caso funcionou beleza.

Ps. Antes de descobrir isso, tbem cadastrei a maquina com winXP  no samba
#useradd -d /dev/null - c MAQ_XP -m -s /bin/false MAQ_XP$
#smbpasswrd -m -a MAQ_XP

Espero q funcione.
QQ coisa avise,

MARCELO DA SILVA