Re: Problemas com ambiente grafico...

--- Renato Rudnicki <renato_people@yahoo.com.br>
escreveu:

> pessoal , tudo bem....bom...sou novo em linux e
> estou tentando
> instalar o
> fica em resoluçao
> padrao
> ele naum aceita
> resoluçao
> impossivel para
> mexer no
> resoluçao em 800 x 600
> atraves
> atençao de

> Converse com seus amigos em tempo real com o Yahoo!
> Messenger
> http://br.download.yahoo.com/messenger/

Renato,

Para solucionar seu problema, eu recomendaria o
seguinte:

1 - Arranje um CD do Kurumin;
2 - Dê o boot por ele;
3 - Se estiver td ok com a resolução, copie os
arquivos /etc/X11/XF86Config* para um disquete
(atenção para as maiúsculas e minúsculas!!!)
4 - Dê o boot, agora, pelo Debian;
5 - Logue-se num console texto e FAÇA UM BACKUP dos
arquivos /etc/X11/XF86Config*;
6 -  Copie os arquivos do disquete para /etc/X11/

Isso deve funcionar, espero.

Agora, uma dica: Compare o backup com os novos
arquivos e tente entender as mudanças, para que vc
possa aprender o que ocorreu, ok?

Espero ter ajudado

[]'s

Claudio Lobo