Re: Linux no usb (era Recuperar dados de um micro sem cd )

--- Daniel <da_picon@yahoo.com.br> escreveu:

> Galera, só comunicando à lista para possíveis
> pesquisas futuras, deu tudo
> certo com as dicas do claudio. Coloquei em meu usb o
> FeatherLinux bootando
> primeiramente pelo disquete e depois acessando o
> pendrive e tudo funcionou
> perfeitamente.
>
> Claudio, uma ultima duvida: tentei passar os dados
> de backup para o pendrive
> mas nào consegui monta-lo, mesmo com o linux nele.
> Como é que faço para
> passar os arquivos para o pendrive após o sistema
> inicializado? o drive está
> [...]

Daniel,

Que bom saber que td deu certo.

Bom, deixa eu ver se entendi: vc carregou o linux do
pendrive, não é? Se não me falha a memória, é criado
tb um /home qdo vc carrega o Featherlinux (e isso fica
no pendrive) ... será que não dá pra jogar os backups
lá? Depois, vc passa isso pra uma outra máquina da
rede (usando o mesmo processo de boot).

Outra solução: use scp. Vc já tem os arquivos no HD do
Windows, não tem? E o Feather não te configura a rede?
Então! Monte esse HD e faça um "scp" daí para outra
máquina (existe uma versão scp para Windows - é o
PSCP.EXE, que fica no site do PUTTY.EXE)

Faz assim:
1) coloque o pscp.exe na pasta da máquina windows que
RECEBERÁ o backup;
2) abra uma janela do DOS naquela pasta;
3) digite: pscp -C -v
usuario_Featherlinux@endereço_ip_do_FeatherLinux:/caminho_dos_arq_desejados/arquivos_desejados
.

exemplo:

C:\backup_win_2000\> pscp -C -v
fulano@192.168.15.3:/arquivos/configuracao/win.ini .
(não se esqueça do "espaço e ponto" depois de win.ini)

Com isso, será copiado o win.ini para a pasta
corrente, via rede

Obs: O parâmetro "-C" (letra "C" maiúscula) habilita a
compactação de dados antes da transmissão
O parâmetro "-v" (letra "v" minúscula) habilita "modo
verbose", fazendo vc ver o que está sendo copiado .

Se precisar de mais ajuda, com o pouco que sei,
estamos aí

Espero ter ajudado

[]'s

Claudio Lobo