Re: programas dando segfault

On 6/22/05, Leandro Ferreira wrote:
> Essa é novidade para mim. Por que máquina nova pode dar erro de memória?

Porque se fosse maquina velha, os erros de memoria ja teriam aparecido. :-)

Na verdade eu usei uma frase que transmite mal a idéia. A maquina nao
tem erros de memoria porque e' nova, ela tem erros de memoria por
problemas de fabricacao.  Mesmo que o vendedor tenha testado um pouco
o micro antes de entregar, muitos problemas só ficam evidentes depois
de um tempo de uso. Dai a impressao que nós usuarios temos de que os
micros novos dao mais erros de memoria.

Os discos rigidos, ao contrario, parecem ser muito mais problematicos
em maquinas velhas, devido ao desgaste natural das partes móveis. Se
ele tivesse muito problema de segfault num micro velho, eu diria para
ele checar primeiro o HD.

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/