Recuperar dados de um micro sem cd <meio-off>

Olá pessoal, tudo bem?

Estou com um sério problema e gostaria de saber se alguém tem uma sugestão.
Uma empresa me chamou para um serviço meio difícil: o ruindows 2000
instalado na máquina deu pau (tela azul e talz) e não inicia nem em modo de
segurança nem nada... A máquina é lacrada, não posso retirar o hd para
colocar escravo em outra máquina.
Pensei então em bootar o bichinho com o knoppix e levar um pendrive e jogar
tudo lá dentro. Porém o drive de cd deles está quebrado e não posso trocá-lo
porque, como já disse, não posso abrir a máquina.
Tentei então achar uma distribuição Linux que coubesse em um disquete e que
montasse o pendrive e partição ntfs para eu poder jogar os arquivos do hd
para o pendrive. Achei uma distribuição chamada hal 91, mas não consegui
montar nenhum dos dois, nem o pen drive e nem a ntfs, nem sei se o sistema
suporta isso ou se é problema de ignorância mesmo... :-)

Vi que dava pra colocar uma distribuição no pen-drive mesmo, mas não sei se
a máquina suporta boot pela usb, nunca tentei fazer isso em nenhuma máquina,
nem sei como se faz...

Alguém sabe de alguma distribuição para disquete que dê para eu fazer isso?
Ou alguém tem alguma outra sugestão?

Grato

Daniel