Re: Melhorar performance do Linux

Douglas A. Augusto wrote:

No dia 21/06/2005 às 21:49,
Marco Tulio Gontijo e Silva <marcot@minaslivre.org> escreveu:

Em Ter, 2005-06-21 às 20:19 -0300, Paulo Henrique Peres escreveu:

Olá a todos,

Seguinte um amigo meu certa vez me disse que tem como configurar o sistema
para melhorar a sua performance, ele me disse que seria em relação ao
kernel, ou seja, recompilado, ele fez isto no slack, e disse que teve uns
20% a mais. Existe isto mesmo, ou é só papo, e se existir tem como fazer
no Debian Sarge?

Cara, fica mais rápido, não sei se 20%. Mas é só baixar o pacote

Poderia apostar que se chegar a 5% é muito.

Eu gostaria de completar mais uma coisa: no boot, a diferença é até boa, já que eu arranquei toda aquela parte de detecção de trocentos módulos e tal (discover1) - compilei tudo certinho e carrega só o que precisa. Agora, fora disso.... não sei se vai dar mta diferenca na velocidade. No uso de memória pode até ser, mas se vc ocupava 5 megas em 256 e passar pra 3 megas, bom... foi quase metade; mas metade de quase nada :-)

PS: Eu precisei compilar pelo menos umas 6 ou 7 vezes o kernel até ficar certinho do jeito que eu queria...

--
Marcos