PASSWD, SHADOW e SMBPASSWD

Olá Lista,

Estou atualizando meus servidores e preferi reinstalar meu servidor de arquivos, fiz backup dos arquivos passwd, shadow, group e de todo o diretório /etc/samba. Copiei somente meus usuários cadastrados nos arquivos passwd e shadow para os novos arquivos /etc/passwd e shadow. Agora não consigo mais logar com meus usuários no servidor, acho q o formato dos arquivos mudaram. Como posso recuperar meus usuários sem ter q recadastrar todas as senhas novamente ???

O samba do sarge tbm mudou, agora eu não uso mais o /etc/samba/smbpasswd. Como migrar esse meu banco de senhas para o novo padrão do samba 3 sem ter q mexer na configuracão do samba ?

Valeu lista ...