Re: [OT] Microsoft apela!!!

Em 19/06/05, Carlos Júnior ..::.. Boa Noite BH<chjunior@gmail.com> escreveu:
> [...]
> aqueles que dizem "merda de windows, ta dando pau denovo", ai eu digo "e qdo
> foi q ele parou de dar pau.. vc conhece o Linux? vou lhe apresentar.."
> hehehehe, e por ai vai..... ofereço também a pessoas que kerem fugir da
> pirataria e de grandes multa$ e altas licença$.... como meu pai por
> exemplo.... mais não vou virar para minha namorada e falar "instala linux ai
> e seja feliz", sendo que ela já é feliz com o que tem... e a custo zero (sem
> comentários.. hauhauauhuahuaha)...
>
>  bom, esta é minha opinião, evangelização é pior que software pago.

Mas isto que você faz é evangelização! Só que não no modelo fundamentalista.

Concordo com você sobre a inconveniência do exagero, mas NB,
propagandas da campanha (difamatória) da Microsoft em uma revista
sobre Linux também é exagero... Neste sentido, eu já não acho que seja
exagero discordar. Por mais que não gostemos, há uma concorrência
entre Microsoft e Linux (e não foi o pessoal do Linux que pediu por
isto...) e, quanto mais gente usar o Linux, mais chances ele terá de
sobreviver. Neste sentido, não é interessante que façamos propaganda
das acusações sobre nosso sistema operacional. Eu discordo
veementemente daqueles que atacam com agressividade  Windows[1] ou
seus usuários ou falam mal *e* arbritariamente de Windows ante pessoas
desinformadas, pois isto só nos fere a imagem; mas ainda assim a
Microsoft é nosso concorrente, e fazer propaganda da sua campanha
absurda (porque esta campanha em específico é absurda) é um erro
nonsense.

De resto, concordo. Até recomendo o clássico artigo de Lars Wirzenius:
http://liw.iki.fi/liw/texts/advocating-linux.html

[1] Na verdade, eu discordo daqueles que o fazem infundadamente, de
maneira arbritária. Posições ponderadas e embasadas ou com viés
ideológico (como crer que software proprietário seja imoral) não se
encaixam neste quadro.

--
Adam Victor Nazareth Brandizzi
Estudante de Ciência da Computação - UnB - Usuário Linux nº 366316