Re: SAMBA PDC - Usuário sem Dominio

Se alguém pegar uma maquina qualquer e plugar o cabo de rede, zap! ta
na rede sem ter que autenticar no pdc!

Dai o samba vai pedindo as autenticacoes conforme o usuario vai
tentando acessar as pastas...

Pelo que eu entendi ele quer configurar uma pasta publica, como nosso
amigo acima disse, basta editar o arquivo /etc/samba/smb.conf

o diretorio publico fica assim

primeiramente crie um diretorio para ser o publico, nesse exemplo é:
#mkdir /home/publico

depois acrescente estas linhas no seu smb.conf:

[publico]
  comment = Diretório Público
  path = /home/publico
  guest ok = yes