Problemas com o konsole

Caros Amigos,

Instalei o Debian Sarge 31 e estou tendo alguns problemas com o emulador
de terminal konsole:

Ao executar o mc, mcedit, apt-setup no konsole ele exibe a interface
destes programas de forma estranha, aonde deveria ser exibida uma linha
contínua ele exibe uma linha tracejada e as colunas desalinhadas.

Pesquisando na internet eu achei uma dica de setar nas configurações do
konsole a fonte Linux, apartir daí ele exibiria os caracteres de forma
adequada, só que ao tentar fazer isso retorna o erro:

Font `-misc-console-medium-r-normal--16-160-72-72-c-80-iso10646-1' not
found.
Check /usr/share/doc/konsole/README.Linux-font for help.

O eu tenho que fazer para resolver o problema, e ter o mc, o mcedit
entre outros exibidos de maneira correta no konsole?

Obrigado,

Marcos C. Gomes