Re: modem lucent no debian sarge

Cara, fiz isso a pouco tempo, talvez o seu driver não seja o mais
atualizado, suponho...

mas bem, no site do br-cdd tem isso, foi testado no sarge! :-)

5) Como instalo meu modem Lucent no Debian BR-CDD?

R) Primeiramente o amigo deverá fazer o download do fonte do driver,
disponibilizado no link abaixo:

http://linmodems.technion.ac.il/packages/ltmodem/kernel-2.6/ltmodem-2.6-7alk.tar.bz2

Extraia os arquivos, para isso você pode utilizar o utilitário
File-Roller, disponibilizado no menu:

Aplicações >>> Sistema >>> Gerenciador de pacotes (compactados)

Após extrair os arquivos, é recomendável que você leia o arquivo
README que vem na raíz da pasta extraída e o arquivo udev_setup
localizado no subdiretório /docs .

Após a leitura dos arquivos você já estará mais apto a iniciar as
configurações, então será necessário executar os seguintes passos:

Abra o terminal como root e execute os seguintes comandos:

#./buld_module

#./ltinst

#./autoload

#./checkout

Após esse procedimento já serão criados os links /dev/modem e o ttyLT0
necessários. Em seguida você deve executar o utilitário abaixo para
configurar o modem e a conexão:

Caso não tenha o wvdial instaldo execute:

#apt-get install wvdial

#wvdialconf /etc/wvdial.conf

Seu modem será detectado em /dev/modem e configurado. Você deve agora
criar dois arquivos conforme segue abaixo:

#vi /etc/resolv.conf

Deixe-o em branco, salvando e saindo. Para isso pressione <ESC> seguido de :wq .

Em seguida crie o arquivo abaixo:

#vi wvdial.conf adicione o usuário da conexão, sua respectiva senha e
o número do telefone a ser discado. Nesse ponto você já pode conectar
na internet, para tanto você deve apenas digitar na linha de comando:

#wvdial <enter>

Para maiores referências execute #man wvdial na linha de comando.