Re: [OFF] - Hardware. Hd reinicia antes de chamar o grub com apm e acpi na bios ativados

Isso não parece ter algo com o kernel, o HD desliga antes de carregar
o kernel, no grub, certo?

Olha as tuas opções de ACPI e APM na placa mãe, se puder passa elas
para a gente. Acho que isso é BIOS (não, não é "daquele" BIOS que eu
falo...)