[OFF] - Hardware. Hd reinicia antes de chamar o grub com apm e acpi na bios ativados

Olá, alguém sabe se existe algum problema com acpi e apm, eu uso debian
sarge e grub como gestor de início, quando o apm e acpi estão ativados
na minha bios, ao acessar o hd para dar o boot, ele primeiro desliga e
em seguida liga novamente o hd. Sem apm e acpi não acontece nada disso.
O meu hd é do tipo ATA, eu já tentei outro hd e acontece o mesmo, a
minha placa mãe é uma ASUS para AMD64.
Apesar de acontecer isso ele consegue dar o boot normalmente.
Alguém sabe de inconsistências em placas ASUS com apm e acpi, ou se o
GRUB tem algum problema com relação a isso?
Por que é que o hd é reiniciado antes do boot?

Obrigado,
Otavio.