Re: SOLUÇÃO SHOW DE BOLA!

Não dei esse esporro por causa do car achar que linux é difícil, dei
pel o infeliz comentário:

"depois que vc descobre que os manuais não serve para nada e vc ABRE
seu proprio caminho!"

Isso não tem cabimento, tipo, falar que é melhor para quem está
começando, falar que é mais simples para quem não quer "sujar as
mãos", falar que dá menos trabalho, tudo bem, isso eu concorodo, mas
(porra!) criticar a documentação, a pricipal coisa num sistema destes
além do fato de poder modificar os fontes (com base na mesma
documentação) e customizar o seu software é inceitável!

Isso me irrita muito, me irrita porque são pensamentos mediocres como
este que fazem com que muitos administradores de rede sejam medíocres
(não referenciando vc Claudio Toledo), mas imaginem quantos são os que
estão começando e leem isto!? Imaginem centenas (quem sabe até
milhares ou milhões, esta lista é de escala mundial, relacionada a
todos que falam português no mundo!) de pessoas que estão iniciando
verem que "ler a documentação é chato e não te leva a lugar algum".

Conheço a "Solução show de bola", já usei o XAMP, PHPTRIAD e tantos
outros antes de começara revirar confs e compilar pacotes, ma sempre
respeitando o trabalho dos desenvolvedores em apesentar ao público
detalhadametne e de uma forma técnica e imparcial o que seu software
faz.

Pensem em um WIndows sem manual, pensem num Linux sem manual, pensem
em qualquer coisa sem um... Quem saberia uasr além dos que
desenvolveram ou dos que fuçam até o fim?

Tipo, não é nada pessoal, mas essa idéia que é o alvo da minha
crítica. Avalie bem seu ponto de ista porque é muito provavel que mais
para a frente voce vai precisar mudar ou senão fica para trás, o mundo
é de quem se atualiza, busca novas fontes, novos recursos, se
especializa.

On 6/14/05, David Fante <debian@shz.com.br> wrote:
> [...]
> vc vai lah todo feliz por o seu prog pra rodar no server linux...e quandu
> chega lah...KD o server linux???? NAUM TEM...ai vc tem 3 opções
>
> 1 convencer o kra de por um server linux
> 2 fazer o php funfar no IIS (BUAAAAAA...NAUM FAÇA ISSO POR FAVOR)
> 3 instalar WAMP(windows apache mysql php)
>
> C vc optar pela 3....use o prog q eu indiquei...sei q muitos conhecem...mais
> tah ai a dica. ;)
>
> David Fante
>
> Maxwillian Miorim escreveu:
> Ainda prefiro do meu geito, fica mais "personalizado".

Depois da 42ª vez
> que vc instala o LAMPPP (Linux apache mysql php
proftp postgresql) fica tudo
> tão fácil... hehehe

Sabe, eu nunca gostei desse tipo de coisa pronta. A
> documentação do
php é excelente e no debian é barbada:

# apt-get install
> apache2 libapache2-mod-php4 php4 mysql-server
php4-mysql php4-gd php4-pear
> php4-cli perl proftpd phpmyadmin
postgresql phppgadmin

O resto não tem
> mistério, mas se vc tá afim de coisa fácil usa o
conectiva (agora Mandriva
> :), ele te deixa configurar graficamente teu
servidor, que coisa
> linda!

TIpo, não é querer ralhar com vc, mas aonde vc vai chegar
> fazendo
isso? Dependendo sempre dos outros, limitando seu conhecimento à
> uma
simples instalção... NÂO ACERTA QUEN NUNCA ERRA. A melhor fonte é
sempre
> a man page, depois o google e por fim esta lista.

Não tenha somente o
> Software mas sim a mente Livre e expanda seu
conhecimento, tenha vontade de
> crescer com o linux e não um pensamento
medíocre e preguiçoso quanto à

On 6/14/05, cft <cft@bol.com.br> wrote:

> Galera, para quem precisa instalar como eu precisava as soluçoes
> LAMP...

Linux + Apache + MySql + PHP

e não encontrava uma solução nem
> apoio para instalar, digo apoio que realmente MOSTRE um passo a passo da
> instalação desses sistemas, eu, graças a Deus, consegui achar algo pra lá de
> interessante que SALVOU minha pele momentaneamente!

Não que meus problemas
> tenham terminado, pq agora eu terei de ver como instalar CORRETAMENTE o
> NETOFFICE!

Mas já tenho tudo no PC :)

a SOLUÇÃO CHAMA-SE XAMPP

Vejam no
> site, quem se interessar ->
> http://www.apachefriends.org/en/

O link direto para os
> downloads é ->
> http://www.apachefriends.org/en/xampp.html

O mais
> importante... FUNCIONOU PERFEITAMENTE NO DEBIAN SARGE!

Antes que alguem
> fale...que é FACIL instalar tudo isso SEPARADAMENTE... vai a crítica... PODE
> SER "facil" depois que vc descobre que os manuais não serve para nada e vc
> ABRE seu proprio caminho!

Curiosidade do que o PACOTE de 40mb tem:
The
> distribution for Linux systems (tested for SuSE, RedHat, Mandrake and
> Debian) contains: Apache, MySQL, PHP & PEAR, Perl, ProFTPD, phpMyAdmin,
> OpenSSL, GD, Freetype2, libjpeg, libpng, gdbm, zlib, expat, Sablotron,
> libxml, Ming, Webalizer, pdf class, ncurses, mod_perl, FreeTDS, gettext,
> mcrypt, mhash, Turck MMCache, SQLite and IMAP C-Client.

(aqui 40mb baixaram
> fácil em 4.20 minutos um pouco mais de 175kbps - se fosse em casa mesmo com
> speedy...ahahah amanhã eu estaria contanto a história)

Valeu galera!
> agora tenho que voltar e desvendar esse meu novo brinquedinho :)

Claudio
> Toledo

UOL
http://www.uol.com.br/fone