Re: mldonkey e **Mules

Em Dom 12 Jun 2005 18:17, Squiter escreveu:
> Pessoal eu ví esse email do César e estou com essa dúvida e mais algumas.
> Eu não acho nenhum dos **Mules pra baixar por apt.
> Alguém poderia explicar por que?
> Ou então me dar indicar o repositório onde eu posso baixar...
> Qual outro P2P eu posso usar para baixar filmes, ebooks, quadrinhos, scans,
> etc?
>
> Uso o Sarge( stable ).
>
> [ ]'s

Olá!

O pacote correto é mldonkey-server, e ele foi retirado da sarge há cerca de
dois meses. Ele apresentava algum problema para o lançamento (não lembro se
algum bug, ou problema com licença), e o mantenedor do pacote avaliou que de
qualquer forma é um pacote que tem que ser sempre atualizado, pois os
protocolos estão sempre mudando, e resolveu que não haveria uma versão
estável do mldonkey. Uso bastante o programa, e em especial junto com o
kmldonkey fica muito fácil. Uma dica é que, para começar a usar a rede
edonkey, você deve baixar um arquivo servers.met inicial, que forneça os
endereços dos servidores.

Mas há também (talvez também só na sid) o amule e o xmule, que tem para mim a
grande desvantagem de não serem daemons, e de dependerem de haver um usuário
logado na máquina, e em modo gráfico. Por aqui o mldonkey roda justamente de
noite, quando ninguém usa a internet...

tiago.