[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: MS ACCESS no LINUX



Pessoal.

Gracas as dicas da lista, consegui rodar o office 2000 (inclusive o ACCESS). Fiz atraves do CROSSOVER.

Basta instalar o CROSSOVER e a partir dele disparar a instalacao do OFFICE2000 e um abraco. Facinho! :D

Agradeco a ajuda de todos! Agora posso dar suporte em alguns sisteminhas em access que eu havia criado a partir do LINUX!

Nao preciso bootar o Windows nunca!

Valeu lista!

Nelson

Luis Gustavo Varges Resende wrote:

Prezado Sávio,

a licença da licença é legal e em nenhum momento ela é solicitada para a instalação do sistema. Achei interessante alertar para isso já que algumas pessoas podem pensar que por terem instalado o programa ACCESS no Linux não precisariam da licença ...

Atenciosamente,
Gustavo

Savio Ramos escreveu:

On Thu, 09 Jun 2005 19:53:04 -0300
Luis Gustavo Varges Resende <lgvresende@yahoo.com.br> wrote:



10 - Na janela Base Setup, selecionei o item "DCOM98" e cliquei no botao "OK". Na janela seguinte, aceitei instalar o DCOM98 para Windows98. Na janela de termos de licença, aceitei os termos. Feito isso, voltou a janela "Base Setup"


Antes do passo 11 instale a fonte arial!!!! Você pode ficar com as fontes em negrito no seu aplicativo!


11 - Na janela Base Setup, selecionei o item "Internet Explorer 6.0 SP1 English" e cliquei no botao "OK". Na janela seguinte cliquei no botao "OK". Apareceu uma janela do Windows Update, fazendo o download dos componentes do Internet Explorer, apés varios minutos(demora mesmo) o download falhou porque não conseguiu passar pelo servidor proxy, apareceu uma janela com quatro botões(Retry,Cancel,Advanced,Help) cliquei no botao Advanced, apareceu uma janela para informar o endereco e porta do proxy, informei os dados e cliquei "OK", apareceu uma janela para informar usuario e senha do proxy, informei os dados e cliquei "OK". Agora sim, foi feito o download e instalação dos componentes do Internet Explorer. Apareceu uma janela me informando que para iniciar os programas instalados, foram criados na pasta /home/kurumin/bin os scripts ie6, outlookexpress e wmplayer, cliquei em "OK". Apareceu uma janela me perguntando se eu queria salvar os arquivos baixados, cliquei em "Não". Por fim, voltei a janela "Base Setup", cliquei no botão "Main Menu"




É importante salientar que para instalar a DCOM98 e o Internet Explorer é necessário possuir uma licença do windows!



Ué! Eu não tenho winblows na minha máquina, nunca comprei este negócio e consegui instalar...




____________________________________________________ Yahoo! Mail, cada vez melhor: agora com 1GB de espaço grátis! http://mail.yahoo.com.br




	
	
		
____________________________________________________
Yahoo! Mail, cada vez melhor: agora com 1GB de espaço grátis! http://mail.yahoo.com.br



Reply to: