Asterisk + Debian

Olá pessoal,

sou novo na lista e não sei se já foi discutido isso aqui, mas, gostaria de
saber se alguém tem o Asterisk rodando em Debian aqui na lista. Porque estou
precisando de alguns manuais e talvez de um help mesmo. Arrumei um CD que
contem o Linux Suse com Asterisk instalado e pronto para ser configurado,
porém, gostaria de usar o Debian para rodar o Asterisk. Será que alguém sabe
onde posso arrumar um bom tutorial sobre a instalação e/ou configuração do
mesmo no Debian!?

agradeço desde já

atenciosamente

Harlei Liguori Marcelino