Re: Como zerar as configurações do IPTABLES?

No dia 04/06/2005 às 22:04,
Guilherme Rocha <guilherme.consultor@gmail.com> escreveu:

> Galera, comecei a configurar o IPTABLES usando o firestarter e acabei
> fazendo umas lambanças nas configurações, agora não sei se o firewall
> tá eficiente ou não.

Para ver o que está configurado:

# iptables -L

Para apagar todas as regras:

# iptables -F

Leia o guia foca linux avançado, a parte de iptables. Ou olhe a man page
do iptables. Tem alguns artigos também no www.vivaolinux.com.br.

Se não conhece o iptables tente aprender usando um guia, não use essas
ferramentas tipo firestarter, só vão te deixar no escuro e na hora do
aperto vc vai ficar sem entender nada.

Quando manjar de iptables essas ferramentas podem te poupar muito tempo, e te ajudar a administrar várias máquinas. Mas para aprender eu não acho uma boa.

Um abraço

Leandro

--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\

Consenso é a ausência de princípios e a presença da conveniência

--Margaret Thatcher