Marcos Vinicius Lazarini wrote:
Na teoria, módulo ou built-in no kernel deveria ser a mesma coisa; talvez vc passou algum parâmetro errado ao carregar o módulo...
Disseste bem, na teoria... Quando o drive está built-in o PCI tende a tentar arrumar os recursos (I/O, IRQ) à medida em que você vai acrescentando novas interfaces de rede, daí o alias eth0, eth1, etc muda de interface. Quando utilizo a carga através de módulo, tenho a opção de forçar o alias eth0, eth1, etc especificando I/O e IRQ, mas já tive alguns probleminhas com isto.
O que queria saber é o que vocês fazem pra ver se existe uma forma mais saudável de lidar com esta questão (acho que nem chega a ser um problema).
Eu acho que vc pode fazer alguma coisa do tipo com as placas, mas no boot.Eu lembro que já fiz isso uma vez com duas placas NE2000, mas não lembro se dava pra ficar escolhendo o numero da interface...
Com placas ISA era "tudo mais fácil", pois o barramento (burrinho...) não ficava tentando organizar a distribuição de recursos como I/O ou IRQ. Mas máquinas, e placa de rede, ISA são cada vez mais relíquias dos tempos idos... ;-)
[]'s, Sergio Luz