SQUID III - O Resgate

Boa tarde,

Já que hoje teve um bombardeio de mensagens sobre o Squid, eu vou reportar minha dúvida, pois não encontrei nada a respeito na net.
Tenho 2 dúvidas:

1 - Tenho um Proxy (SQUID) que faz NAT para 80 clientes, e destes 80, pelo menos 10 tem IPs válidos. Para cada cliente existe uma regra específica de MASQUERADE. Até aí tudo bem, mas o problema é que os clientes que possuem IP válido também estão sofrendo o NAT, mesmo sem a regra específica, e quando eu desabilito o redirecionamento do tráfego para a porta 80, o cliente (IP Válido) "sai" com seu IP sem problemas, ou seja, não sofre NAT.

2 - Existe 1 site específico de cartão de compras que é .exe, (http://www.maxicred.com.br/cgi-bin/wwwAutor.exe), e este link não funciona com o squid ativo. Já coloquei as regras para não fazer cache deste endereço, mas nada funciona. Gostaria de saber se alguém sabe o que pode ser feito para que o cache não interfira neste tipo de site.

vlw