Re: Iniciando KDE & GNOME

Em Thu, 26 May 2005 01:36:05 -0300 Tiago Saboga
<tiagosaboga@terra.com.br> disse que:

> Será que seu diretório tmp está com as permissões corretas? Elas devem
ser

> $ ll -d /tmp
> drwxrwxrwt  21 root root 4096 2005-05-26 01:34 /tmp
>
> Há um tempo começaram a acontecer coisas esquisitas e acabei
descobrindo que
> as permissões desse diretório tinham mudado, e até hoje não entendi
como!

Curiosamente eu acabei de instalar o sarge e as permissões do tmp
_realmente_ estão sendo alteradas. Isso já ocorre na primeira carga de
sistema depois da instalação. E o pior é que o /tmp perde o rwx para
todos (último grupo) e por isso o script de carga de sistema não
reconhece o /tmp como temporário e por isso não o limpa! Percebi que
havia algo errado quando havia arquivos de um dia para outro ainda no
/tmp.

Eu mudei a permissão com "chmod a+rwx /tmp". O que é e como se consegue
a permissão "rwt" no tmp?

Abraço
Cláudio

Yahoo! Mail, cada vez melhor: agora com 1GB de espaço grátis! http://mail.yahoo.com.br