Re: XP em Samba

Allan Queiroz escreveu:

Olá pessoal,

Estou tentando criar um domínio no samba, para que máquinas windowsXP possam se autenticar nele, e consegui até um serto ponto, criei o domínio, a máquina com XP encontrou o domínio, eu consigo fazer o login, mas todas as vezes que faço o login recebo uma mensagem que diz o seguinte:

O Windows não pode localizar a cópia do servidor do perfil móvel e está tentando fazer logon com o seu perfil local. As alterações no perfil não serão copiadas no servidor quando você fizer logoff. Dentre as causas possíveis de erro estão problemas com a rede ou direitos insuficientes de segurança. Se o problema persistir, contate o administrador da rede.
Detail - O nome da rede não foi encontrado.

Se vc não quer usar rooming profiles, então acrescente isto no "Global" do seu smb.conf:
logon path =

Fazendo isto esta msg desaparece, se o q vc quer são rooming profiles, então vc vai ter q ler a documentação oficiao do Samba, pois trata-se de um tópico bem mais complexo !

Fábio Rabelo