Re: [inbox] Re: bloquear kazaa e kazza lite

Bom Allan, eu fiz o seguinte. Pra liberar pra rede apenas as portas
necessárias, eu fiz a regra.

iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -m multiport --dport
20,21,25,72,80,53,110 -j ACCEPT

claro que a escolha das portas vai da política de rede de cada um... mas a
regra é essa...  tb tem que fazer uma pro protocolo udp, mas aí é só
substituir tcp por udp e colocar as portas que vc quiser liberar.

depois (ou antes, nesse caso é indiferente), vc coloca as regras para
liberar os ips que poderão ter kazaa e derivados

iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s <ip_livre_do_firewall> -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p udp -s <ip_livre_do_firewall> -j ACCEPT

e a ultima regra (essa precisa realmente ser a ultima, se não vai bloquear
toda a sua rede) é a que bloqueia as portas que nào fazem parte da sua lista
de portas aceitáveis

iptables -t nat -A PREROUTING -p ALL -j DROP

pronto, aqui funcionou tranquilo... detalhe: as vezes tive problemas com
outros programas, por exemplo, o msn não deixava passar a camera, aí tive
que achar a porta do msn que passa a camera e liberar na primeira regrinha,
mas aí vc vai adaptando, ok?

precisando estamos aí.

espero ter ajudado.

[]'s