Re: mouse optico VCOM nao funciona

Em Seg 23 Mai 2005 13:35, Marcelo Luiz de Laia escreveu:
> [...]
>

> *input: ImPS/2 Generic Wheel Mouse on isa0060/serio1*
>
> E no segundo é
>
> *input: ImExPS/2 Generic Explorer Mouse on isa0060/serio1*
>
> Eu segui a dica do colega da lista e instalei o gpm. Nao houve meio dele
> funcionar.
>
> Ja, com o mouse da APRO funciona beleza.
>
> Quando eu estava configurando o mouse no gpm, ele me disse haver varios
> protocolos, dentre os quais imps2, exps2, netmouse, etc.
>
> Mas, se eu coloco exps2 no XF86Config-4, o X nem sobe e o log diz que
> este protocolo nao existe! Mas, como ele nao existe se o gpm o lista?

Você tentou colocar

Option "Protocol" "explorerps/2"

No XF86Config-4.

Coloquei ImExPS/2 no google e vi falarem sobre isso...

Além disso, achei também um thread sobre o kernel falando de algum problema
relativo ao kernel: seria necessário carregar primeiro o código para ImPS/2
para em seguida usar o ImExPS/2. Se você usar o dpkg-reconfigure, tente usar
o protocolo Explorer2 (acho que é assim que ele é chamado).