Função Mail do PHP + SMTP

Olá pessoal

Recentemente(último feriado de abril) migrei meus servidores do mandrake para o debian, além migrar o sabor de linux também migrei vários serviços, entre eles o MTA, ou seja, fui do postfix para o qmail.

Até agora, tudo funcionando que é uma maravilha, porém, recentemente muitos usuários tem reclamado que não mais conseguem enviar email utilizando a função MAIL do php.

No postfix não havia autenticação de usuário no smtp e agora no qmail há, desconfio que seja este o problema.

Alguém poderia dar alguma sugestão, se é ou não, quais as prováveis causas, qualquer dica ajuda.

Pois os usuários estão no meu pé e eu não tenho a menor idéia de como resolver este problema.

Desde já agradeço.