Re: Linux enxuto

Milton Chicoli <mchicoli@yahoo.com.br> escreveu:

Sou iniciante e entusiasta do Linux.
Já tenho alguma prática em usar o Debian como servidor sem interface
gráfica.
Agora, "herdei" um notebook P166 com 48MB RAM e HD de 2GB.
Queria saber se dá para colocar o Sarge com Gnome nele e como fazer.
Nas duas tentativas que fiz, dá um erro e pára a instalação :-(
Minha idéia é colocar algo bastante leve para usar como laboratório para
eu aprender mexer mais no Linux em rede.

Alguém pode me dar dicas

--
Milton Chicoli
São Paulo - Brasil

Milton,

Salvo melhor juízo, a quantidade de memória que vc tem é insuficiente para rodar o Gnome de forma "decente" (pra falar a verdade, nem sei se roda) ... e acho que o processador tb não vai ajudar muito. Pq vc não tenta um ambiente mais leve, como o icewm, windowmaker, fluxbox, blanes (é semelhante ao Win98), etc?

Dê uma olhadinha em http://www.linux-laptop.net/

Lá tem muuuuiiiittaa informação a respeito de instalação de linux nos portáteis (dá até para escolher pelo fabricante e modelo do Laptop, nos links à direita da página).

Espero ter ajudado

[]'s

Claudio Lobo
Linux User: 306695

Yahoo! Mail: agora com 1GB de espaço grátis. Abra sua conta!

Yahoo! Mail: agora com 1GB de espaço grátis. Abra sua conta!