Re: Suporte a arquivos maior de 2GB

os kerneis da serie 2.6.x tem suporte ao que vc quer ( >2TB !:-).
nos kerneis Debian oficiais nem sempre esse suporte vem compilado, mas ele
existe.
se vc quer testar/compilar, o kernel 2.6.11 (acabei de olha'-lo :-)  alem
das opcoes de praxe, habilite tambem:
<Device Drivers>--<block devices>--[*] supporte for large Block Devices
<File Systems>--<Pseudo filesystems>--[*] HugeTLB filesystems supporte

lembre de usar tambem junto com esse kernel (ou outra versao do 2.6.x) as
versoes dos programas de apoio que o kernel pede:-) os quais estao
normalmente
'listadas' dentro do diretorio do kernel source, em Documentation/Changes
ou pode acontecer de vc habilitar o suporte no kernel e nao conseguir usar
por
causa das recomendacoes minimas dos programas de apoio. espero ter ajudado
;-)

[]'s de sete voltas, c.h. Dani:-)

fabgvlinux-debian@yahoo.com.br escreveu:

> Pessoal estou tendo dificuldades para criar a imagem do meu HD (dd
if=/hd...) que apresenta a mensagem "File size limit exceeded"
> Pelo que pesquisei isso acontece pq. o kernel 2.4 só da suporte a arquivos
de até 2GB. Alguém sabe como posso aumentar essa limitação ?