RES: Usar Driver Local em Terminal Linux

Jeferson,

Eu fiz a instalação da seguinte forma:

$ wget -c http://prdownloads.sourceforge.net/ltsp/ltsp_floppyd-3.0.tar.gz
$ cd ltsp_floppyd

Substituir /opt por /usr/local em:
$ vi floppyd_install
#!/bin/bash

cp floppyd /usr/local/ltsp/i386/bin/floppyd chmod 755 /usr/local/ltsp/i386/bin/floppyd cp floppyd.rc /usr/local/ltsp/i386/etc/rc.d/floppyd
chmod 755 /usr/local/ltsp/i386/etc/rc.d/floppyd

$ ./floppyd_install

Adicionar a linha RCFILE_01 = floppyd para cada terminal ltsp em:
$vi /usr/local/ltsp/i386/etc/lts.conf
[ip_do_terminal]
        XSERVER            = XF86_SVGA
        LOCAL_APPS         = N
        USE_NFS_SWAP       = N
        SWAPFILE_SIZE      = 64m
        RUNLEVEL           = 5
        RCFILE_01          = floppyd

Criar o arquivo ~user/.mtoolsrc
	drive a: file="$DISPLAY" remote 1.44m mformat_only Reiniciar o terminal para atualizar a configuração

Executar o comando abaixo para verificar se está funcionando:
$ mdir a:

Instalar o aplicativo MToolsFM para acesso ao disquete $ apt-get install mtoosfm $ MToolsFM

O inconveniente é que o arquivo precisa ser salvo para o disco, usando o MtoolsFM para ser acessível pelo OpenOffice.

Atenciosamente,

Marcelo Rodrigues Barragan
Analista de Redes
UNISC - Universidade de Santa Cruz do Sul
http://www.unisc.br
Fone: (51) 3717-7420