Re: [OT] Melhores Universidades de Ciencia da Computação do Brasil

No dia 12/05/2005 às 00:19,
Otavio Augusto Maciel Camargo <otavioaugustomc@yahoo.com.br> escreveu:

> Alguém aí é formado em alguma delas e poderia me dar maiores
> informações sobre o quais diciplinas foram mais importantes, o que
> está te ajudando agora, o que te diferencia de pessoas formadas em
> outras universidade?

As melhores disciplinas são sem dúvidas aquelas da Ciência da
Computação, isto é, teoria da computação, lógica, boa base matemática,
entre outras. Essas são disciplinas para a vida toda, que virtualmente
nunca perecem.  Esqueça universidades (principalmente particulares) que
dedicam-se a ensinar, por exemplo, "Office XP", "Delphi 5.0", ou
qualquer outro produto --a não ser que você esteja num nicho bem
especializado e quer aprender a mexer com uma determinada ferramenta x,
mas acho que isso não é para ser feito numa universidade.

Para mim uma universidade não deveria nem mesmo focar em uma determinada
linguagem de programação, salvo para fins didáticos (como o ensino do
Pascal, Prolog, Java, etc.).

--
Douglas Augusto
                                                                [Netiqueta]