OFF-Melhores Universidades de Ciencia da Computação do Brasil

Olá, eu dei uma pesquisada em universidades e descobri que segundo o
guia do estudante e alguns rankings da revista info as melhores
universidades do Brasil em Ciência da computação são as seguintes:

UFMG
UFRGS
USP
UNICAMP
UFPE
UFRJ
UFSCar

Eu resolvo perguntar aqui pq, aqui existem pessoas altamente
qualificadas e poderiam me dizer como anda o conceito aí fora do meio
acadêmico.

Como está o conceito da UFMG e da UFRGS principalmente.
Alguém aí é formado em alguma delas e poderia me dar maiores informações
sobre o quais diciplinas foram mais importantes, o que está te ajudando
agora, o que te diferencia de pessoas formadas em outras universidade?
E a Universidade Federal do Paraná, como ela é vista aí fora, algum de
vcs já ouviu falar nela (sobre sua reputação)?

Obrigado,
Otavio.