Quota em disco: Quase desistindo

Pessoal,

Já segui "n" tutoriais; reinstalei o woody; compilei o
kernel (que, antes, era 2.4.18 e agora é 2.4.27), COM
suporte a quota etc. De nada adiantou: Não consigo
habilitar o sistema de quotas.

Uso uma partição ext3 (/home), tentando habilitar
quotas por grupo. Quando eu dou o comando quotaon,
acontece o seguinte:

quotaon: using /home/quota.group on /dev/hda7 [/home]:
Invalid argument
quotaon: Maybe create new quota files with
quotacheck(8)?

aí, tento de tudo: quotacheck (com seus parâmetros),
edquota (idem) ... nada

Será que alguma alma caridosa pode me ajudar, por
favor?

Estou quase desistindo. O que está errado? Alguém usa
o woody com ext3 e quota e pode me ajudar?

Grato