Re: CD-ROM Como definir IRQ 15 ??

Bom, defini na bios pra porta paralela usar 278/IRQ 5, não tem como
deixar auto, e parece que a ide1 resolveu "pegar" a IRQ 15.
Estou ouvindo/assistindo a músicas e filmes novamente.
Para entender melhor: não há como definir no kernel o IRQ para a
controladora ide 1 ?? Esses endereços são definidos apenas na
bios/hardware ??
Obrigado