To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Wednesday, May 11, 2005 11:29 AM
Subject: Re: Problema repositorio local (fwd)

Encaminhando para a lista....

---------- Forwarded message ----------
Date: Wed, 11 May 2005 06:27:27 -0300
From: roberto silva <rfdasilva1@gmail.com>
To: Marcos Vinicius Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br>
Subject: Re: Problema repositorio local

Rafael, blz...

ve se pode me ajudar...
Sou novo com debian, instalei o cdd-br em casa...porém como faço para
instalar kde, pois meu acesso é via modem...teria como copiar .deb de
um repositório na empresa e instalar através dele..como faço isso..

onde vc baixou e como instalou o kde...

Agradeço..

Roberto

On 5/5/05, Marcos Vinicius Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br> wrote:
Jigdo wrote:

> Seguinte pessoal, baixei o kde e o gnome depois gravei no cd e tal .
> chegando em casa, o kde instalou redondo...pois dei um apt-add cdrom e
> pronto ... depois um apt-get install kdebase ... funfou .. agora na hora > do > gnome, tá dando erro de dependências mesmo contendo os arquivos que > provocam
> essas deps, criei um repositorio local ,  mkdir /root/debs
>  touch arquivo
> dpkg-scanpackages debs arquivo | gzip > debs/Packages.gz
> e no source.list
> deb file:/root debs/
> depois um apt-get update
> [...]

estranho... se vc tem as dependências, pq não instalar apenas elas via
dpkg? Afinal, elas não devem precisar de mais nada, pois já está tudo
instalado, certo?

Todos os '--ignoge-*' do dpkg são fria... tente ficar fora deles.

--
Marcos