Re: Mexer no source

Olá Marcos.
Se entendi direito, tu queres compilar o pacote fonte? Caso afirmativo, faz:
$./configure (com as opções recomendadas)
$make
#checkinstall -D
Este último comando (pacote checkinstall) substitui o make install gerando e instalando o pacote com a extensão .deb, passando a ser controlado pelo apt.
Sucesso.
CR