Re: snort e mysql

No dia 09/05/2005 às 15:25,
Caio Ferreira <idic@terra.com.br> escreveu:

> All
>
> Configurei o snort para trabalhar com o mysql e o acid. Aparentemente esta tudo correto, quando fui
> acessar a página do acid, apareceu uma mensagem para criar a base de dados no mysql. Em seguida
> apareceu a tela do acid. O problema é que eu passo um portscan no micro e não aparece nada no
> acid. aparecentemente o snort não esta detectando nada. a configuração do snort esta assim:
>
> snort.conf
> var HOME_NET any
> var EXTERNAL_NET any
>
> snort.debian.conf
> [...]

Olá

Veja o seu snort.conf está dizendo que qualquer rede é a sua (any), então ele
não considera.

Aqui está assim em snort.conf:

var HOME_NET [10.0.0.10,192.168.0.10]
var EXTERNAL_NET any

Ou seja, tudo que NÃO for de 10.0.0.10 e 192.168.0.10 ele considera
externo. Ah, e pedi para um amigo meu dar um portscan na minha máquina
através da internet, ai funcionou. Embora, em teoria, se tirar
o 10.0.0.10 do snort.conf e rodar o nmap de lá contra a máquina que roda
o snort então deve aparecer. Até vou testar isso depois para ver se
roda.

Bom, espero ter ajudado.

Leandro
--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\

Deus fez o mundo em sete dias porque não tinha ninguém perguntando quando
ia ficar pronto.

--Visto em uma oficina