Re: Re: Creative Webcam Go Plus

Saudacoes a todos..
meu nome eh Eduardo Duca, recem usuario de Debian (antes sempre usei ou Slak ou SUSE revezando entre os dois desde 1997), e estou experimentando a recmoendacoes de um amigo o debian sarge. bom.. tenho a referida camera.. e realmente ele a detectou sozinho.. (os antigos nem isso mas acho qeu era por falta de implmentencao do chip ov511 que ela usa no kernel) bom.. os programas referidos no email anteioro alguns funcionaram.. tipo o camorama abriu a camera.. mas fica so preto e branco.. nao sai cor.. e se uso algumas opcoes de efeito o prograa trava e fecha com ero.. se eu tento abriro gnomeeting.. ele fala que nao consegue acessar a camera pq nao existe uma paleta de cores compativel (isso exlpica o pq o outro programa so fica preto e branco).. e com o camstream, ele nao abre.. ele abre da erro e fecha.. O qeu masi me abismou foi qdo eu desisti.. efui tentar brincar com a placa de Tv... abri o xawtv e ele nao achou a placa de Tv.. mas pegou a camera.. e COLORIDO : P Voltei no outro no gnometting e nada.. no camorama.. so preto e branco ainda.. so no xawtv qeu aparece a imagem da camera colorida.. (tipo.. ai dois problemas ne.. um nao ter achado a placa de Tv e outro a camera ficar colorida no prograja de tv e nos progranas de camera mesmo ficar preto e branco ou nao funcionar :-(?
A;guem ja passou lago parecido out em alguma ideia ?
eu vou tentar instalar na mao o bttv eo video4linux ou ao menos tentar atualizar. mas tenhoj aimpressao de que nao vai resolver.. prourando no google a melhor iformacao qeu eu ahcei foi o email anterior dessa lista... entao..
sei la
valeu qq ajuda
abracos
Eduardo Duca