Re: Samba e PAM

Em 03/05/05, Caio Ferreira<idic@terra.com.br> escreveu:

> Eu já implementei na rede a onde eu trabalhava o LDAp com o samba e com o postfix. O que eu
> estou querendo agora é implementar o samba com o pam, a título de estudo/aprendizado.

Muito bom.

> Qual é a função do Winbind nessa histório, serve para fazer a união entre o samba e o pam ?

O Winbind é responsável pela sincronização dos passwords, fazendo com
que os passwords locais sejam os mesmos anunciados na rede.

> Executei o comando apt-cache show samba e apareceu os seguintes pacotes referentes ao pam
>
> Depends: libpam0g, libpam-runtime, libpam-modules
>
> Sera que somente com esse pacotes já da para trabalhar com a dupla samba+pam ?!?!?

Sim,   a principal é a libpam-modules, com ela vc já pode casar os dois.

> Valeu pela dica !!!
>
> .''`.   Caio Abreu Ferreira
> : :'  :  GNU/Linux Debian
> `. `'`   Gnupg ID 0x01186BE1
>  `-     Linux Couter 327834

Guilherme Rocha
Tecnologia para um mundo melhor.
A sociedade não é mais do que o desenvolvimento da família:
Se o homem sai da família corrupto, corrupto estará para a sociedade."
 (Henri Lacordaire)