Re: Samba e PAM

> A pouco tempo tive que integrar um samba com um domínio AD. Assim sendo usei
> uma trinca  samba + openldap + PAM.

Eu já implementei na rede a onde eu trabalhava o LDAp com o samba e com o postfix. O que eu
estou querendo agora é implementar o samba com o pam, a título de estudo/aprendizado.

> também serviria usar o samba + Winbind + PAM.

Qual é a função do Winbind nessa histório, serve para fazer a união entre o samba e o pam ?

> Normalmente quando se instala o samba via APT (pelo menos no debian) ele já
> inclui os pacotes necessários para suporte e integração com PAM.

Executei o comando apt-cache show samba e apareceu os seguintes pacotes referentes ao pam

Depends: libpam0g, libpam-runtime, libpam-modules

Sera que somente com esse pacotes já da para trabalhar com a dupla samba+pam ?!?!?

> Você pode ver uma lista bem útil no link abaixo:
> http://www.zago.eti.br/A-menu-samba.html

Valeu pela dica !!!

 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  GNU/Linux Debian